terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dicas para uma alimentação saudável

- Coma quatro ou cinco vezes por dia: Assim você leva o organismo a utilizar mais facilmente o seu combustível de reserva, que são as gorduras, além de conseguir controlar melhor seu apetite e vontade de beliscar alimentos desnecessários.
- Coma a intervalos regulares: Estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições.
- Coma devagar e preste atenção ao que come: Ao se alimentar dessa forma, seu cérebro receberá maior número de informações, que contribuirão para acionar o centro da saciedade, levando sua fome a ser satisfeita com menores quantidades de alimento.
- Evite a monotonia: A monotonia na alimentação faz com que o plano alimentar seja abandonado. Varie bastante dentre os alimentos de cada grupo.
- Beba bastante líquido: Evite o consumo de café, refrigerantes e sucos industrializados.
- Evite ter na despensa alimentos calóricos e pobres em nutrientes saudáveis: Assim você se protege do risco de um ataque surpresa na hora de fome.
- Dê preferência às carnes magras e sem gordura visível: O modo de prepará-las também é importante: cozidas, grelhadas ou assadas.
- Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados: são muitos mais gordurosos que os queijos brancos (minas, frescal, ricota e cottage).
- Em épocas de calor, evite sorvetes de massa: Opte pelo picolé de fruta.
- Movimente-se!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão para podermos melhorar!